“Libertária”: vai nascer uma nova revista!

Flávio Gonçalves – Caríssimos, temos dedicado o último ano a registar junto da burocracia portuguesa uma nova revista que dará pelo nome de “Libertária”. A “Libertária” tentará divulgar o mais objectivamente possível e da perspectiva do socialismo democrático, da social-democracia e do pragmatismo político as várias correntes do pensamento libertário, mas não só.

Para além de termos lidado com a burocracia que comporta registar um novo título em Portugal empregamos o nosso tempo útil em negociar e firmar acordos de tradução e divulgação com alguns dos principais intelectuais, portais e publicações da esquerda democrática internacional, nomeadamente vários autores e órgãos afectos ao Partido Socialista Europeu e ao Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu (recordamos que o Partido Socialista é a face portuguesa tanto do PSE como do S&D).

Tendo assegurada uma boa equipa de colaboradores internacionais sociais-democratas, socialistas e libertários partimos agora à procura de colaboradores portugueses, a revista embora fundada e dirigida por militantes do PS encontra-se aberta à sociedade civil, assim sendo podem nela colaborar todos os sociais-democratas, socialistas e libertários que queiram bem como todos aqueles que, não o sendo, tenham ideias a propor para o futuro de Portugal.

Dado os nossos meios serem ainda limitados (e dificilmente uma revista deste tipo, em formato académico e assumidamente politizada, conseguirá obter grande interesse publicitário), a revista será inteiramente produzida por uma rede de voluntários e a colaboração na mesma não será remunerada, contudo todos os autores que virem os seus textos aprovados para publicação terão direito a um desconto de 50% sobre o preço de capa.

O espaço é extremamente limitado pelo que não poderemos certamente editar todos os textos recebidos e a periodicidade será ao ritmo do tempo livre que lhe possam dedicar os voluntários envolvidos nas várias fases da produção.

Se acha que tem algo a dizer e quer participar na criação e evolução desta revista nascida nas bases desinteressadas e do voluntarismo de uma mão cheia de socialistas portugueses remeta-nos o seu texto de opinião, análise, resenha literária ou sugestão de entrevista para libertaria.geral@gmail.com.

Não serão considerados para publicação textos já impressos noutras publicações impressas, sendo que aceitaremos reproduzir textos que tenham sido originalmente publicados em formatos virtuais.

Não serão também aceites textos insultuosos ou hostis para com personalidades afectas ao Partido Socialista, pois embora partidários da mais absoluta liberdade de expressão consideramos que o insulto e a hostilidade não são meios válidos de crítica construtiva.

Imagem: Higher Calling de Mathew G./Flickr

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.