Deputado ucraniano apela a extraterrestres para destruírem Ponte da Crimeia

O deputado da Suprema Rada (parlamento ucraniano) Igor Mosiychuk, em entrevista ao canal ObozTV, afirmou esperar que extraterrestres ou outras forças destruam a Ponte da Crimeia.
O político apodou a ponte russa de “infraestrutura de transporte do inimigo”, sugerindo a sua destruição por diversas forças.

“Estamos em uma situação de guerra! Sabotadores ucranianos, rebeldes do Cáucaso, extraterrestres, Deus, seja de que maneira for, a ponte será destruída. Esperemos que seja um cataclismo natural”, afirmou o deputado.

Mosiychuk é famoso por suas fortes declarações anti-russas. Anteriormente, o político ameaçou a Rússia com a ocupação e divisão territorial do país. Igor Mosiychuk já antes tinha apelado a destruir a Ponte da Crimeia. Moscou encara de forma céptica as afirmações do deputado.

A Ponte da Crimeia, com 19 quilômetros de extensão, liga a região de Krasnodar à Crimeia e é a mais longa da Rússia. O início do tráfego de automóveis inicialmente estava previsto para Dezembro de 2018, mas os trabalhos foram finalizados antes.

O presidente russo Vladimir Putin inaugurou a parte rodoviária da ponte através do estreito de Kerch em Maio deste ano. O início do tráfego ferroviário através da ponte está planeado para dezembro de 2019.

© Sputnik

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.