Debate Imigração: problemas e práticas de integração

Na próxima quinta-feira, dia 14 de março, às 21.15 horas, a sede do PS FAUL, em Lisboa, recebe um importante debate sobre imigração, focado nos problemas e práticas de integração, organizado pelo Gabinete de Estudos do PS FAUL e pelo Departamento Federativo das Mulheres Socialistas da FAUL.

Em Portugal a imigração deve ser encarada como uma oportunidade e uma componente essencial de dinamização da sociedade, devendo ser adoptadas medidas que permitam a sua gestão adequada e que favoreçam a atracção do capital humano de que Portugal necessita para a recuperação económica em curso e para atenuar os efeitos perniciosos do declínio demográfico que colocam Portugal com um dos Países mais envelhecidos da União Europeia. Sem alteração de políticas, Portugal viverá uma pesada retracção da sua população global e da sua população em idade activa.

Os problemas e as práticas de integração são temas emergentes e que importam debater para encontrar estratégias, sinalizar boas práticas e gizar políticas públicas.

14 de março de 2019 | 21:15

Sede PS FAUL – Avenida Fontes Pereira de Melo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.