Parlamento Britânico rejeita novamente acordo para o Brexit

O Parlamento britânico rejeitou mais uma vez um acordo proposto pela primeira-ministra Theresa May para o Brexit nesta terça-feira (12). O resultado da votação foi de 391 votos contra o acordo e 242 votos a favor.

Esta foi a segunda vez que o parlamento britânico rejeitou o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia. O resultado negativo aproxima uma saída sem acordo do bloco até ao dia 29 de Março ou que seja feita uma nova votação para que esse prazo seja prolongado.

No dia anterior, May concluiu as discussões com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, que tentaram contornar um dos principais temas de discórdia, com a UE prometendo não usar a questão do chamado “apoio irlandês”, ou a promessa para não usar a fronteira entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte como uma espécie de “armadilha” para obrigar Londres a permanecer no bloco.

Como a votação desta terça-feira falhou, espera-se uma votação num cenário de não-negociação na quarta-feira e se isso falhar, então uma votação sobre a extensão do prazo final do Brexit possivelmente será realizada.

Após a votação, a UE descartou novas negociações neste momento.

© Sputnik

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.