“Voz do Operário” debate imprensa alternativa

Em 2019 o mensário “A Voz do Operário” celebra o seu 140º aniversário, inserido nas comemorações que irão decorrer ao longo do ano encontra-se agendado um debate dedicado ao actual estado da imprensa portuguesa, intitulado “Independência ao Serviço de Quem?”.

O debate irá debruçar-se essencialmente sobre o papel complementar da imprensa alternativa numa era na qual o jornalismo convencional se encontra marcado por uma imparcialidade e um enviesamento marcadamente de direita que dificilmente escapa já até aos leitores menos atentos, havendo para com esta uma desconfiança e um cepticismo tal que tem levado o público de um modo geral a procurar outras fontes de informação.

O painel contará com representantes de vários órgãos de comunicação social alternativa portuguesa, nomeadamente o jornal virtual regional lisboeta “O Corvo”; o “Avante!”, semanário do Partido Comunista Português; a revista digital “AbrilAbril”; o jornal digital “Esquerda”, órgão oficial do Bloco de Esquerda; o jornal libertário “MAPA – Jornal de Informação Crítica” e o próprio anfitrião “A Voz do Operário”.

“Num universo cada vez mais concentrado, menos diverso e plural, condicionado por interesses económicos e financeiros, a defesa de uma imprensa democrática é um combate cada vez mais urgente”, pode ler-se na página do evento no Facebook.

O debate irá decorrer amanhã, dia 17 de Abril, a partir das 18:30 na Casa da Imprensa, localizada na Rua da Horta Sêca, nº 20, 1200-170 Lisboa.

++

Flávio Gonçalves

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.