Secções Temáticas

Libertária tenta dividir o seu conteúdo por secções temáticas que facilitem a sua consulta, alguns dos temas abordam mais que uma pelo que os listamos para uma mais rápida consulta:

Audiovisual, secção dedicada a vídeos que consideremos de interesse para os nossos leitores e ideário, mormente devido aos temas abordados.

Biografia, nesta secção iremos publicar biografias dos principais intelectuais dos primórdios do socialismo democrático e do socialismo libertário.

Contracultura, nesta secção abordamos temas relacionados com música, literatura, cinema, teatro, televisão, etc.

Democracia Digital, secção dedicada ao desafio das novas tecnologias e como estas podem afectar o funcionamento da democracia, as relações laborais, etc.

Direitos, secção dedicada aos direitos dos cidadãos, tais como cidadania, liberdade de expressão, nacionalidade, questões de igualdade, etc.

Estados Emergentes, secção dedicada a questões mais delicadas como a Ucrânia, Irlanda do Norte, País Basco, Córsega, Catalunha e outras nações que se debatam pelo reconhecimento da sua autonomia política.

Forteana, secção dedicada ludicamente a questões que se tornaram de interesse popular generalizado no século XXI como os fenómenos sobrenaturais, OVNIS ou teorias da conspiração.

Liberdade de Expressão, é extremamente desanimador que em pleno século XXI tenhamos que dedicar uma secção à liberdade de expressão, mas a verdade é que esta tem decrescido em todo o mundo, inclusivamente e até em passo acelerado na Europa.

Livros, nesta secção iremos focar a atenção em autores e temas que consideremos úteis à formação dos nossos leitores, abordando essencialmente questões políticas e ecológicas, mas não descurando a literatura alternativa (banda desenhada, ficção científica, fantasia, ficção especulativa, etc.) por intermédio da divulgação jornalística, resenhas e entrevistas com autores e editores.

Mundo em Guerra, secção dedicada a questões quentes de política internacional com ênfase em potenciais zonas de conflito na América do Sul, Médio Oriente e Europa de Leste.

Música, secção auto-explicativa, com a ressalva de que tentaremos focar a nossa atenção em fenómenos musicais menos divulgados como a música alternativa urbana (punk e heavy metal), música experimental ou música tradicional portuguesa (folk).

Outros Rumos, nesta secção damos a conhecer publicações, movimentos, associações e ideologias que promovam estilos de vida ou alternativas ao modelo de sociedade actual. Não nos revemos necessariamente nos mesmos, mas como órgão de inspiração libertária julgamos ser nosso dever dar a conhecer várias perspectivas além da nossa.

Revista, secção dedicada à divulgação da nossa edição em papel.

Tripla da Semana, nesta secção iremos todas as semanas, ou mais se necessário, entrevistar várias personalidades políticas, jornalísticas, associativas e académicas sobre o tema que mais tenha captado a atenção da comunicação social generalista nessa semana.