Autores

A

António Campos

C

Cory Massimino

Coordenador do Centro Para uma Sociedade sem Estado, coordenador de programas sénior do Estudantes Pela Liberdade e colaborador do Young Voices. Cory é um libertário individualista com uma paixão em particular pela paz, pelas fronteiras abertas e pela abolição das prisões.

D

Dieter Dellinger

Membro fundador do jornal “A Luta”, tendo posteriormente colaborado nas revistas “A Ideia”, “Sol XXI” e no “Jornal Económico”.

F

Flávio Gonçalves

Editor da Libertaria.pt, crítico literário, autarca, tradutor e editor, membro do Conselho Consultivo do Movimento Internacional Lusófono, colaborador do Pravda.ru e do Center for Research on Globalization.

Francisco Fernandes Ladeira

Mestre em Geografia pela UFSJ e professor do PROEJA do IFES – Campus Vitória. Autor (em parceria com Vicente de Paula Leão) do livro A influência dos discursos geopolíticos da mídia no ensino de Geografia: práticas pedagógicas e imaginários discentes, publicado pela editora CRV.

Fraser Myers

Faz parte da redacção da  Sp!ked e é anfitrião do seu podcast.

H

Henning Mayer

Editor chefe da Social Europe e investigador associado da Escola de Economia e Ciência Política de Londres. É também diretor da consultora New Global Strategy Ltd. e escreve frequentemente colunas de opinião em jornais internacionais como The GuardianDie ZeitThe New York Times e o El Pais.

J

James Wilson

Blogger e activista anti-autoritário, com inclinações feministas, pró-trabalhistas e anti-sistémicas. Após ter explorado um amplo leque de ideologias descobriu que o individualismo libertário era a ideologia que melhor combinava com o deu desdém pela autoridade coerciva no que diz respeito ao bem estar dos povos marginalizados e ao seu desejo de testemunhar um mundo mais próspero.

João Branco Martins

Presidente da Associação para o Posicionamento Estratégico e Financeiro (APEFI), cuja missão é levar a educação financeira de qualidade ao grande público através de aconselhamento pessoal e de workshops itinerantes. O autor coordena e apresenta um programa de rádio semanal na Rádio Clube de Sintra, durante o qual os ouvintes são aconselhados sobre a melhor gestão dos seus orçamentos domésticos. Estudou Gestão Imobiliária e desde cedo se interessou pelos assuntos financeiros, tendo sido responsável por uma das primeiras empresas de consultoria financeira em Portugal, bem como por empresas ligadas ao sector imobiliário.

João Ferreira Dias

José Ventura

P

Paulo Querido

Ex-jornalista, responsável pela maior comunidade de Blogs em Portugal e autor das obras “Amizades virtuais, Paixões reais – A Sedução Pela Escrita“, “Blogs” e “Homo Conexus”.

R

Raquel Varela

Historiadora e investigadora do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o Grupo de Estudos do Trabalho e dos Conflitos Sociais e investigadora do Instituto Internacional de História Social, Amesterdão. É coordenadora do projeto História das Relações Laborais no Mundo Lusófono. É doutora em História Política e Institucional (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa). É Presidente da International Association Strikes and Social Conflicts. É vice-coordenadora da Rede de Estudos do Trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal, tem publicada uma vasta obra, da qual destacamos como de leitura obrigatória os volumes Quem Paga o Estado Social em Portugal? e A Segurança Social é Sustentável.

S

Sheldon Richman

Blogger e autor, editor executivo do Instituto Libertário e académico associado do Centro Para uma Sociedade sem Estado.

Slavoj Zizek

Professor na European Graduate School, investigador no Instituto de Sociologia da Universidade de Ljubljana e professor visitante nas universidades de Columbia, Princeton, Nova Iorque e Michigan. Em 2014 recebeu a Medalha de Honra da Faculdade de Belas Artes do Porto. Tem dezenas de obras editadas em Portugal, sendo as mais recentes “Como Derrotar Trump” (Relógio D’Água, 2018), “A Coragem do Desespero” (Relógio D’Água, 2017), “A Europa à Deriva” (Objectiva, 2016).