Reservas de Estacionamento

Enviada à CML:
Reservas de Estacionamento no Areeiro:

De acordo com o Artigo 13.º da Constituição da República Portuguesa:
“Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.”

Assim sendo peço a revisão destes lugares à DMMT:

1. O facto ser eleito para um determinado cargo ou função deva implicar, automaticamente, um ou mais lugares de estacionamento à porta. Sobretudo quando existe no centro da freguesia um parque de estacionamento da Junta de Freguesia e um parque subterrâneo com lugares vazios sob o Fernando Pessa e a dezenas de metros do Fórum Lisboa (onde funciona a AML). Não é ético reservar lugares quando existem mais dísticos EMEL do que lugares de estacionamento na freguesia.

2. Todos os 37 (!) lugares ocupados por Junta de Freguesia (a campeã das reservas: com 23 lugares), CML e AML tenham que estar ocupados em regimes de 24/24H 7 dias por semana: no mínimo deviam ser limitados no tempo: No máximo devolvidos aos moradores e convertidos em lugares nos parques de estacionamento da freguesia.

3. Ninguém porque tenha uma determinada posição numa empresa pública ou privada (CTT) seja uma forma automática de ter direitos superiores a outrém.

4. Não acredito porque alguém pertença a uma determina igreja evangélica ou católica mereça, por tal razão, um lugar de estacionamento reservado.

5. Não acredito que porque alguém trabalha num Ministério deva poder estacionar à porta com um parque de estacionamento com dezenas de lugares vazios a menos de 100 metros (Praça de Londres)

6. Não acredito que ninguém seja superior ou inferior a alguém.

7. Embora escrito a pensar numa freguesia de Lisboa (Areeiro) na verdade este abuso e exagero do poder público não é exclusivo desta autarquia e aplica-se em praticamente todo o país. Mas não devia…

Ordenação de lugares reservados no Areeiro por entidade ocupante de lugares de estacionamento reservados e gratuitos aos seus utilizadores:

Junta de Freguesia do Areeiro:
Total de 23 lugares reservados (a que acresce os usados no Parque de Estacionamento da Junta no Bairro dos Actores)

Av Marconi
12 lugares Ministério do Trabalho e Segurança Social

CML:
7 lugares reservados (mas 3 são temporários)

AML:
7 lugares reservados (mas 4 são são limitados no tempo)

Igrejas:
1 lugar reservado

Clínicas:
1 lugar reservado

CTTs:
1 lugar reservado (usado por chefia: não em serviço dos CTT)

Notários:
1 lugar reservado

Lista de reservas de estacionamento:

Rua João Villaret
3 lugares da Junta de Freguesia

Av Óscar Monteiro Torres
1 lugar da igreja
4 lugares da Junta de Freguesia

Av João XXI
1 lugar Clinica Alba
1 lugar CTT

Av de Roma
3 lugares CML obras túnel João XXi

Logradouro Fernando Pessa
4 lugares AML mas limitados
4 lugares CML mas limitados
3 lugares AML sem limitação

Rua Arco do Cego
8 lugares CML usados por junta de Freguesia

Praça Francisco Sá Carneiro
1 lugar para Notário

Rui Martins